I.S.M.A

Sociedade Internacional de Artes Marciais

Em 1995 o Dai-Sifu Hans Remmel e o Sifu Andreas Geller, alunos diretos dos Grão-Mestres Kernspecht e Bill Newman (responsável pela escrima) foram nomeados pela EWTO (European Wing Tsun Organization) instrutores chefes responsáveis pela divulgação do Wing Tsun no Brasil, com o intuito de expandir a organização.

Em 2002 chegou ao Brasil o WT-Kygung (método de saúde através do movimento) pelas mãos da Simo Ingrid Remmel (Ex-esposa do Dai-Sifu H.Remmel)

Diversos cursos para orgãos de segurança ja foram ministrados, como por exemplo para o grupo TIGRE (polícia especial de Maceió) em 1995 e para o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da polícia militar de Alagoas em 2000.

Mesmo com muitas conquistas a serem comemoradas nesses 15 anos de trabalho intenso, muita coisa ainda há por ser feita.
Agora desligados da EWTO e filiados à ISMA (Sociedade Internacional de Artes Marciais - novo nome da OEWTB) os trabalhos continuam e contamos com a ajuda de todos os praticantes para que o Brasil se torne uma das maiores nações Wyng Tjun e Escryma do mundo.

Agora Sifu Andreas mora no Brasil, em Maceió/AL e Dai-Sifu vem quatro vezes ao ano. Juntos ministram cursos, seminários e demonstrações.

Atualmente a ISMA conta com mais de 50 escolas em diversos estados brasileiros.

 

                        
                                     Dai-Sifu Hans Hemmel
 

Sifu Andreas Geller


Escudo da ISMA