quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Seminário confirmado!!! De Wyng Tjun em Uberlândia.


28 de Janeiro de 2012

Com a presença de Dai-Sifu Hans Remmel


Comprovando o verdadeiro WyngTjun, com documentos e certificados herdados por gerações de mestres. Dá-se continuidade a cada três meses seminários com os mestres, sendo a mesma acompanhada pela supervisão direta dos mestres alemães, recebendo o certificado e mudando de grau, desta forma avançamos na matéria e sempre mantendo a qualidade no aprendizado.

Graças a Daí-Sifu, Sifu, Sihings e alunos que acreditam na I.S.M.A chegaremos ao mais alto nível de ensino de WyngTjun.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A escola I.S.M.A - Uberlândia


A escola I.S.M.A - Uberlândia, única especializada e certificada do triângulo mineiro (Minas Gerais) para ministrar aulas e formar instrutores do estilo WyngTjun de Kung - Fu, estilo este ensinado por Grão Mestre Yip Man ao mais famoso artista marcial de todos os tempos - Bruce Lee, que treinou esta arte marcial dos 14 aos 18 anos de idade. O WyngTjun é uma arte marcial extramente técnica, rápida e eficaz, sendo hoje o estilo de arte marcial mais praticado em todo mundo e adotado como a arte marcial principal de vários importantes órgãos de segurança: FBI, SEK e GSG9 (policias especiais da Alemanha), Grupo RAID da França, Grupo NOCS da Itália, BOPE de Alagoas,....Sendo de simples execução e possuindo movimentos muito naturais ao corpo humano não tem restrições quanto à sua prática por pessoas de ambos os sexos, ou idade. No cenário atual todos precisamos aprender a nos defender : Bulling contra crianças e adolescentes, preconceito racial e de orientação sexual, violência contra a mulher, agressões gratuitas em locais de socialização, etc...O WyngTjun foi concebido há aproximadamente 300 anos por uma monja chamada NG MUI, tendo suas raízes nas técnicas de combate do templo Shaolin e outros estilos de Kung - fu da China. Sendo uma arte marcial muito dinâmica e inteligente, propicia ao seu praticante a capacidade de resolver uma situação de conflito/agressão de forma muito rápida e eficiente. A prática desta arte marcial propicia ainda ao aluno uma ótima atividade física, trabalhando força, flexiblilidade, capacidade cardio-vascular, e um bom descanso mental das atividades rotineiras e cansativas do dia-a-dia. A organização I.S.M.A provém também uma ótima acessoria técnica, promovendo a cada três meses em todas as cidades do Brasil que tenham uma de suas academias, seminários técnicos, para aperfeiçoamento dos instrutores e graduação de seus alunos, seminários estes, com a presença dos mestres Hans Remmel e Andreas Geller. Uma ótima dica para quem nunca ouviu falar desta fantástica arte marcial, é assistir aos filmes :
O grande mestre, O grande mestre 2 e O grande mestre 3, já disponíveis em muitas locadoras de todo o pais.
Escrito por Si-hing Bruno.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Seminário em Uberlândia


Seminário de Agosto com Sifu Andreas Geller.

Dia 24 seminário regular de Wyng Tjun
Dia 25 seminário especial de Escryma



Comprovamos o nosso verdadeiro WT, com documentos e certificados herdados por gerações de mestres desde os primórdios - nossos instrutores e alunos treinam com os mestres de 3 em 3 meses que vem a Uberlândia, além de termos seminários especiais e aulas particulares para instrutores, sendo acompanhado pela supervisão direta dos mestres alemães, mantendo desta forma a qualidade de aprendizagem.




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entrevista Keith R. Kernspecht no começo dos anos 1980.

Olá, queridos alunos e amigos, estou enviando a vocês uma entrevista muito boa que reflete a opinião daquele que foi mestre de nossos mestres e que com certeza é um dos maiores nomes no mundo das artes marciais e defesa pessoal realística - Grão mestre Keith R. Kernspecht . Este é um material de grande valor e que mostra com sobriedade a realidade quando o assunto é defesa pessoal, façam uma boa leitura.

Menos é mais!



Keith R. Kernspecht (10° Grau de Mestre em WingTsun e líder vitalício da Europäische WT Organisation) mostrou sua genial perspectiva sobre defesa pessoal a uma revista de artes marciais da Finlândia durante um curso introdutório no começo dos anos 1980.
On Single Combat, de onde este texto saiu, é considerado a Bíblia das artes marciais.

MENOS É MAIS
Entrevista:
?: Si-Fu Kernspecht, que sistema de defesa pessoal você recomendaria a alguém cuja vida dependesse disto?
Kernspecht: Se houver possibilidade, o sistema Smith & Wesson. Eles fabricam armas excelentes.
?: Eu estava pensando em um sistema de defesa pessoal desarmada. Nem todos podem ou estão inclinados a portar uma arma consigo.
Kernspecht: Neste caso, ele (ou ela) deveria consultar um instrutor que seja capaz de ensinar o melhor método de defesa sem armas.
?: E qual seria o melhor, na sua opinião? Karatê, Kung-Fú, Jiu-Jítsu, Aikidô? Algumas pessoas pensam que o Boxe é a defesa mais realista.
Kernspecht: O melhor método? Quanto tempo o nosso amigo possui? Ou seria, talvez, uma mulher? Em quanto tempo ele ou ela deve ser capaz de se defender? Na semana que vem, dentro de um mês? Em um ou dois anos? Dez ou vinte anos estariam bem?
?: Ninguém realmente sabe, não é mesmo? Poderia ser preciso amanhã, talvez?
Kernspecht: Exatamente. O melhor método de defesa pessoal é um que ofereça ao homem comum na rua a melhor proteção contra agressões cotidianas e ataques, dentro do menor tempo possível. Isso significa proteção contra agarramentos, chaves-de-braço, estrangulamentos, arremessos, socos, empurrões, chutes ou, até pior, contra uma combinação destes elementos. Mas antes de tudo, o fator tempo é muito importante…
?: Espere um minuto. O que acontece se o adversário tiver uma arma de fogo, uma faca, um taco de beisebol ou uma arma semelhante?
Kernspecht: Não há nenhum sistema de auto-defesa desarmada que possa lhe garantir cem por cento de proteção quando armas estão envolvidas. Sem mencionar proteção contra um perito em facas. Qualquer instrutor que reivindica ensinar tal defesa garantida contra armas é indigno de confiança ou irresponsável. Ou ainda, ele não sabe realmente sobre o que está falando.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O que é um SI-FU e como se tornar um?

Um praticante de Kung-Fu (sendo ele já um professor ou não) deve chamar de SI-FU o seu mestre, aquele com quem ele obteve seu aprendizado. Tomando cuidado para não confundir esse título com o de instrutor (SI-HING).

SI-FU é o Professor-Pai do aluno (TO-DAI) o qual ele acompanhou o estudo e a busca pessoal durante anos.

No início do aprendizado, o relacionamento entre o SI-FU e seu discípulo ainda não é muito intenso, mas depois de muito tempo juntos, essa relação de confiança se desenvolve.

Um SIFU ensina as técnicas mais avançadas a um aluno, quando este, prova seu merecimento, através da demonstração de um bom caráter, disciplina, demonstrando que está preparado para absorver esse conhecimento e acreditando no seu SI-FU, tornando-se assim confiável.

À medida que o aluno vai avançando no seu treinamento e passa cada vez mais tempo com seu SI-FU, o relacionamento entre eles será cada vez mais intenso e através disso o SI-FU vai sentir cada vez mais confiança para transmitir mais conhecimento e experiências pessoais. Os problemas resolvidos por SI-FU e TO-DAI serão não apenas sobre técnicas de Kung-Fu. O SI-FU muitas vezes toma realmente a função de um pai, de um amigo e até mesmo de um psicólogo.

Receber a confiança de um aluno é uma responsabilidade. SI-FU não é uma graduação ou um título e sim uma função.

Ninguém se torna SI-FU por necessidade ou por saber golpear melhor, mas apenas quando seu próprio SI-FU assim o nomeia, permitindo-o iniciar sua própria geração. Quando isso acontece, o mestre se torna SI-GUNG (avô do Kung-FU) para os futuros alunos.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estamos diante de um momento único na história do sistema WT neste país. Desde que os Si-Fus chegaram aqui, 15 anos atrás, nada teve essa relevância.


É de conhecimento geral que em agosto deste ano promoveremos em Brasília o Encontro Nacional I.S.M.A WT,conto com a presença de todos os alunos e instrutores da Isma.


Que ocorrerá de 19 à 21 de agosto:


Sexta à noite - seminário para instrutores
Sábado de manhã e a tarde - WT 
Domingo de manhã - WT

Valores: Instrutores que participarem de todos os seminários R$ 200,00. Alunos R$ 150,00. Quem confirmar a participação até dia 01/08/2011. Recebe uma bolsa/mochila da ISMA que será entregue no seminário. Quem participar de todos os seminários estará convidado (por conta da ISMA) para uma churrascaria no sábado à noite.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Formação com Dai-Sifu Hans Hemmel em Uberlândia

Sihing Aneandro recebendo seu certificado de oitavo grau

Sihing Aniel recebendo seu certificado de oitavo grau.

Sihing Bruno recebendo seu certificado de oitavo grau.

Sihing Aniel recebendo seu certificado de Instrutor 1 (T1) pelo Dai-Sifu Hans Hemmel.

Instrutores Bruno, Emerson (BH), Aniel, Aneandro e Dai-Sifu à frente.

O WYNG TJUN EM MINHA VIDA

01 de fevereiro de 2011
Uberlândia, MG, Brasil.

Sihing Aniel S. Morais

Eu pratiquei Karatê Shotokan, Kung Fu Shaolin do Norte e Aikido por dois anos cada. Considero-me um fã das artes marciais desde os cinco anos de idade, tudo começou com meu pai que havia praticado Karatê quando jovem.
Errei por entre estas artes marciais interessado sempre em sua filosofia e harmonia, o que me levou ao Aikido e sua excepcional estética. Mas faltava algo, faltava eficiência, objetividade e velocidades daquela arte marcial que vemos nos filmes do Bruce Lee. Cheguei a acreditar por um tempo que “não se fazem mais artes marciais como antigamente”, existem muitos praticantes que se intitulam “Mestres”, mas Mestres são muito raros.
Certo dia um amigo me contou sobre uma estilo de Kung Fu conhecido como WT, ou seja, Wyng Tjun. Foi grande meu espanto ao comparar esta arte marcial com aquelas que havia praticado. Sua lógica e trigonometria irresistível me convenceram que definitivamente "a reta é mais curta que o semicírculo”.
Minhas expectativas como instrutor de Wyng Tjun pela ISMA são de colaborar ativamente na difusão desta bela “arte” em Uberlândia e região. As coisas boas precisam ser compartilhadas, sabemos que hoje muitos poucos ouviram falar do WT, mas acredito que em poucos anos ele receberá o reconhecimento merecido.
O WT vem provocando um impacto positivo em minha vida, ele me ajuda a manter a forma física, a coordenação, o reflexo, a disciplina e a fazer novos amigos. Entretanto, é como arte que eu mais o admiro, a arte de desafiar o corpo e a mente e tanto lhes fazer bem, a beleza muitas vezes escondida nos mínimos, porém, cruciais detalhes em cada técnica.
Posso dizer que cada uma das artes marciais que pratiquei, foi construída em mim como se constrói uma casa, a partir da base até o teto, entretanto, antes que pudessem ser concluídas desabaram, formando um conjunto de escombros. O WT foi como fogo ateado a estes escombros, o fogo devastou tudo, sobram apenas as cinzas. As cinzas cultivaram o solo em que germinou, cresceu e floresceu a magnífica Arte do Wyng Tjun em meu Ser.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Seminários de WT em Maio em Uberlândia

Seminário em Maio com Dai-Sifu Hans-Hemmel, direto da Alemanhã.


Dia 5 de maio de 2011 em Uberlândia.



Comprovando o verdadeiro WyngTjun, com documentos e certificados herdados por gerações de mestres. Dá-se continuidade a cada três meses seminários com os mestres, sendo a mesma acompanhada pela supervisão direta dos mestres alemães, recebendo o certificado e mudando de grau, desta forma avançamos na matéria e sempre mantendo a qualidade no aprendizado. 

Graças a Daí-Sifu, Sifu, Sihings e alunos que acreditam na I.S.M.A chegaremos ao mais alto nível de ensino de WyngTjun.

   

Pessoal encontre-nos no facebook

Pessoal a comunidade do WT no facebook é enorme, nosso usuário no facebook é : Wyng Tjun Uberlândia. Nos adicione!